segunda-feira, 2 de abril de 2012

Nações: Cananor


Cananor
 Os domínios de Cananor abrangem o território entre o rio lob-Anor aos limites das cordilheiras de Decanyion-ohdun. Possuem diversas cidades fortificadas com torres altas e enormes labirintos onde os prisioneiros são lançados. Os labirintos são, em sua maioria, habitados por feras exóticas que caçam os prisioneiros impiedosamente. Dizem que se algum prisioneiro encontra a saída o líder local concede- lhe a liberdade. Contudo, alguns líderes constroem labirintos sem saída para que os prisioneiros estejam condenados a morte pelas feras dos labirintos.
 Os Cananors não fazem escravos para trabalhos braçais, pois consideram desonrosa tal prática. Contudo, muitos são seus escravos e escravas sexuais, que participam de seus cultos ritualísticos que envolvem verdadeiras orgias. Dizem que até os prisioneiros participam de um rito erótico antes de serem lançados nos labirintos.
Os filhos e filhas gerados em ritos pelos escravos ou escravas sexuais são criados até os quinze anos quanto são levados a algum santuário de seus deuses locais e após um rito específico, são expulsos de Cananor. Alguns rumam para o deserto de Kuran, onde geralmente encontram a morte. Outros seguem em direção a Decanyion-ohdun ou até mesmo a Silber-gor, onde são tolerados por pouco tempo. Os mais afortunados, descem o rio lob-Anor e rumam até a floresta de Bacarah, onde constroem tribos e se organizam. Dizem que essas tribos de miscigenados são prodigiosos caçadores.
 Os escravos e escravas sexuais dos Cananors são mantidos por cinco anos. Após esse período, eles recebem a liberdade e uma tatuagem ritualística que o identificará em qualquer local de Cananor e essa pessoa jamais poderá ser uma escrava sexual em Cananor novamente.
Os Cananors possuem a pele escura e olhos penetrantes. É um povo sedutor e amante dos prazeres da carne. Seus deuses são dedicados as práticas sexuais. É também um povo ganancioso e trapaceiro. São excelentes marinheiros, mas, a maioria se dedica a pirataria. Vaidosos por natureza e fascinados em pedras preciosas. Vestem se com sedas e enfeites de ouro prata e marfim. Em combate armam se com cimitarras e arcos. Utilizam se de escudos mais não vestem armaduras pesadas, pois elas somente atrapalhariam seus modos de combater. Os magos são habilidosos em hipnotismos seduções e morte. Dizem os rumores que quando um mago hipnotiza uma pessoa a alma dela foge do corpo deixando o corpo vazio como uma casca para o mago utilizar a seu bel prazer.
Uma das principais cidades de Cananor é a cidade de Azunum, que possui o maior porto do continente. Com uma frota de navios Que garantem seus domínios em todo Mar Cananor. Já colonizaram Okium, orium e Andul. Conquistaram suas terras e exploram seus recursos naturais de forma devastadora.
Suas moedas são ricas em detalhes e algumas contêm minúsculas pedras preciosas incrustadas que triplicam seu valor no mercado externo.


Um comentário:

  1. Então existem deuses e deuses pagões? Poderia existir criaturas poderososas como os três deuses principais? Ou essa bagaça de deuses é papo furado dos humanos?

    ResponderExcluir

Dê sua opinião. Ela é importante na construção de Eralfa.