terça-feira, 10 de abril de 2012

A Estrutura de Eralfa


Eralfa é um planeta repleto de vida. Iluminado pela estrela Àlax, possui dois satélites naturais; Erius e Fabus, que giram em órbitas contrárias um ao outro.
 Eralfa é o quarto planeta em ordem de afastamento de Álax. Está a aproximadamente 173 milhões de quilômetros de Álax.
Álax é uma estrela que possui treze planetas girando em torno de si. Um dia em Eralfa possui vinte e sete horas. O dia se inicia com o por de Álax e só termina no próximo por de Álax. O dia é dividido em três períodos de nove horas cada.   


      Um ano em Eralfa possui treze meses. Sendo que dez meses possui cinqüenta e um dias e três meses possui cinqüenta e dois dias.                                                                                                                                                                                                                          

As luas em Eralfa possuem três fases que duram dezoito dias cada fase. Na primeira fase, a gravidade exercida pelas luas (ERIUS e FABUS) e por Álax é extraordinariamente forte e as marés são muito altas. O mar fica extremamente inquieto e até os melhores navegadores o evitam. As luas são vistas como duas luas novas (juntas).                                                                                                                                                                         
                  
Na segunda fase, a certo equilíbrio. E enquanto uma lua surge no período claro do dia e desaparece no período escuro, a outra surge no período escuro e desaparece no período claro.
 Na terceira fase a gravidade exercida pelas luas é oposta a gravidade exercida por Álaxs, e, por isso, as marés são mais calmas. Novamente as luas são vistas juntas nos céus como se fossem duas luas cheias.
 Em Eralfa existem nove continentes. Cinco continentes maiores, três menores e ainda um menor, desconhecido pelas populações comuns do mundo conhecido.
Esses continentes são habitados por várias raças. Grandes e pequenos. Bons e maus. Todas as espécies de criaturas nascidas do cântico divinal dos três deuses.           
 Há belos elfos nas florestas. E nos desertos, os Rocnares viajam entre mundos dimensionais. Os anões forjam o aço nas montanhas esculpem belas estátuas. Silberianos moldam a madeira fortificando suas cidades e fazem suas próprias leis. Os místicos Bruxos de Bël, e os temíveis kandors disputam poder e amedrontam os humanos com suas magias estranhas.E os Ágtis, senhores da ciência,são perseguidos e condenados como bruxos pelos descrentes.

                                        

2 comentários:

Dê sua opinião. Ela é importante na construção de Eralfa.