segunda-feira, 30 de abril de 2012

Conto Erálfico: Avenger`s Destiny


O Vingador do Destino

 Há muitos anos atrás, entre a cordilheira Truelay-on e a floresta Delry, existiu um dragão muito poderoso que atormentava todas as vilas e cidades ao redor de seus domínios. Em uma dessas cidades nasceu um jovem com sangue de guerreiro nas veias. Seu nome era Damblon. Seu desejo por libertar seu povo das tormentas do dragão era intenso. Cansados de serem castigados pelos constantes ataques do réptil gigante, as cidades e vilas ao redor decidiram contratar alguns caçadores de dragões para destruírem a besta. Ao grupo que destruíssem o dragão foram prometidos tesouros inimagináveis.
 Quando Damblon soube do prometido, reuniu os melhores guerreiros das redondezas e partiram rumo ao encontro fatal com a besta. Acompanhado de mais oito guerreiros, o jovem Damblon adentrou o coviu do dragão. À medida que aprofundavam na escura caverna, a temperatura ambiente esquentava. O medo estava estampado na face de muitos guerreiros, mas Damblon permanecia firme com a espada nas mãos.  O ataque da besta foi rápido e repentino. Com um só golpe com a cauda crispada de ferrões, a besta matou dois guerreiros. Os outros seis ao verem os olhos flamejantes da criatura, saíram correndo a esmo. Somente Damblon permaneceu no local. Encarando a besta nos olhos Damblon afastou os pensamentos tenebrosos e pulou pra cima do dragão com grande fúria. Todavia, sua bravura era muito maior do que sua razão, e com um rechaçar das asas do monstro, Damblon foi arremessado na parede lateral da caverna. Com várias costelas quebradas, Damblon caiu com o corpo domado pelas dores. Com esforço ele levantou se para novamente enfrentar a criatura. Desta vez, um jato flamejante queimou a carne de seu corpo. Em agonia Damblon Tombou.
 O dragão o encarava enquanto ele se agonizava por causa das dores, como se zombasse de seu sofrimento. O dragão o agarrou com suas garras e içou voo. Levou seu corpo cheio de bolhas e queimaduras até um rio e o jogou dentro. A água amenizou o calor de seu corpo, mas não as dores. Com muita dificuldade Damblon nadou até a margem. Ele pode ver que o dragão permanecia ali. A qualquer momento a besta poderia matá-lo, mas o dragão nada fez a não ser observá-lo. O Dragão o queria vivo com o corpo desfigurado pelas queimaduras. Para que ele fosse um exemplo para todos que desafiassem sua soberania. Imerso em fortes dores Damblon caiu na escuridão da inconsciência.
 Damblon acordou em uma cabana de palha no meio de uma floresta. Seu corpo queimado estava coberto por uma pasta gelatinosa. Logo, um senhor de longas barbas grisalhas apareceu com uma tigela de sopa. Seu nome era Adron-Leb, um ágtis que vivia na floresta de Delry escondido de seu povo que o acusara de bruxaria. Adron-Leb cuidou das queimaduras de Damblon com seus conhecimentos ocultos durante seis anos. Ao findar o tratamento, apesar de estar completamente desfigurado e ainda sentir algumas dores, Damblon sobreviveu. Nestes anos de tratamento, Damblon e Adron-Leb descobriram que tinham algo em comum, um forte desejo de vingança. Damblon por ter sido abandonado pelos covardes guerreiros que o abandonaram no coviu do dragão e Adron-Leb por ter sido acusado de bruxaria pelos moradores de sua antiga cidade, que coincidentemente era a mesma cidade onde outrora Damblon morava. 


Por mais seis anos Damblon ficou com Adron-Leb. Aprendeu os ofícios dos ágtis com seu salvador e mentor. Empenhou-se em descobrir o metal mais forte e resistente para construir uma espada poderosa. Com a ajuda de Adron-Leb, construiu uma espada de luz que cortava até mesmo o Tolnd, o metal mais resistente conhecido até então. A espada de luz era feita de energia canalizada que fluía do cabo até o comprimento de um braço. Leve e mortal. Damblon a batizou de Hayron, a lâmina vingadora.
 Após a construção da espada, Adron-Leb veio a falecer. No leito de morte de seu mentor, Damblon jurou vingar da cidade que havia perseguido e acusado seu mentor de bruxaria. Também se vingaria de seus companheiros covardes e subjulgaria o dragão que o ferira.
 Quando rumava para a cidade para começar sua vingança, encontrou em um antigo pântano nas florestas Delry, uma espada grotesca de lamina enferrujada e corte cego. Mas, ao tocá-la, Damblon percebeu a forte energia que emanava. Bruxaria. Ele sabia como ninguém das consequências de se utilizar a bruxaria. Mas o seu desejo de concluir a almejada vingança era maior do que qualquer precaução. Então decidido, ele se apoderou da lâmina, e com as duas lâminas em mãos ele partiu para sua almejada vingança. Em seu íntimo sabia que tinha sido abençoado pelo destino.
A espada que Damblon achou era a Agrazbil, a lâmina do temor. Ela era capaz de emitir uma forte emanação de medo capaz de paralisar qualquer oponente. Com essa poderosa espada Damblon paralisou o dragão e com a Hayron ele arrancou o coração da fera. Após tal feito, Damblon foi até a cidade e com o rosto escondido por uma mascara de ferro, ele se apresentou aos líderes da cidade exigindo a recompensa por ter destruído o dragão. A princípio o povo desacreditou em Damblon, mas após a comprovação do fato, ele foi aclamado o herói mascarado. Entretanto os líderes da cidade não queriam pagar a recompensa. Já haviam acostumado a oferecerem sacrifícios humanos a besta mensalmente e como geralmente eram aldeões pobres, não se importavam. Sabendo disso Damblon retirou a mascara de ferro e caminhou até a torre de governo. Algumas pessoas mais antigas reconheceu naquele rosto desfigurado e temível, o jovem Damblon. Os sobreviventes do ataque ao dragão haviam dito que ele morrera, mas agora a verdade se mostrava. Damblon matou os governantes e depois incendiou a cidade. Casa por casa. Todos fugiram para as florestas.
Anos se passaram e ninguém mais ousou voltar à cidade. Alguns dizem que Damblon ainda vive nas ruínas do governo. Outros, que ele partiu em caçada aos covardes que o abandonaram no covil da besta, anos atrás.


Ficha de Damblon, o Vingador do Destino.
CON 13, FR 14, DEX 17, AGI 16, INT 14, WILL 18, CAR 6, PER 16. Ataques [2], IP 6 (armadura), PV 25.
Perícias: Esquiva 25%, Ciências Ocultas 35%Conhecimento (ágtis)40%. Avaliação de Objetos 25%. Intimidação 40%, Montarias 35%, Rastreio 30%, Sobrevivência (Florestas 30%), Disfarce 25%, Armadilhas 30%. Manobras de Combate* Luta com duas armas (50) Espada Hayron 40/20, Espada Agrazbil 30/30, Adaga 20/20.
Aprimoramentos: Pontos Heroicos; 3 por nível. Senso de direção; 1pt. Monstruoso; -1pt.
Vontade de Ferro; 2pts. Itens Mágicos; 2pts.







2 comentários:

  1. Uhuu!!! É o meu desenho com uma história de um cara foda!!! uhuu!!! Valeu mestre Enok!!!

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