quinta-feira, 3 de maio de 2012

Kandors


A Destruição de Kandorum


Sabendo Bël-Teâcun que Omner aconselhara a Iévine, sentiu grande ira em seu íntimo e uma sombra negra pairou em seu ser. Enraivecido, voltou sua ira a um planeta distante chamado Kandorum. Outrora havia criado aquele mundo e agora por pura revolta e ira, maquinava a sua destruição.
Imagem de um personagem da raça Kandor desenhado por FabianoEnok Desceu ao mundo como um profeta, predizendo que o fim do planeta estava próximo e que os deuses já haviam dado a sentença. Ensinou às criaturas daquele planeta a ciência e deu a eles inteligência fenomenal. Em uma geração a tecnologia daquelas criaturas evoluiu exponencialmente. Em seus corações também nasceu o desejo por conquistas e poder. E construíram naves capazes de cruzarem os céus e alcançarem outros mundos. E armas de devastação em massa. E eles já não temiam mais o fim de seu mundo.
 E eis que Omner e Iévine souberam da raça primitiva que agora conquistavam planetas inteiros e escravizavam seus habitantes ou os dessecavam para compreenderem suas anatomias e estudá-las.
 E no conselho dos deuses Iévine disse:
_ Não és de modo algum correto que deixes que tuas criações saiam a conquistar outros planetas e destruir outros povos.
_Perdoe minhas crias. _Disse Bël-Teâncun_ Elas agiram simplesmente impulsionadas pelos desejos da ciência. A mesma ciência que você, seguindo os conselhos de Omner ensinou aos habitantes de Eralfa.
_Essa ciência destrutiva não foi a que entreguei aos homens de Eralfa. Protestou Iévine.
_Mas é a que irá se tornar. _Argumentou Bël-Teâncun_ Com o tempo eles se tornaram tão ambiciosos quanto os praticantes de bruxaria. Contudo, irei destruí-los e apagarei seus rastros.
E dizendo isto, Bël-Teâncun retirou-se da presença deles decidido a cumprir sua tarefa.
E Omner,que tudo observa, pode notar um leve sorriso nos lábios de Bël-Teâncun, denunciando que para Bël-Teâncun, tudo tinha saído como ele planejara.
 E Bël-Teâncun destruiu todo o planeta. E também as naves que vagavam pelo espaço. E poupou apenas uma nave, cuja rota seguia em direção de Eralfa. E nos olhos de Bël-Teâncun havia um brilho de satisfação.


3 comentários:

  1. Bël-Teâcun, é o próprio diabo!

    ResponderExcluir
  2. Observei que os deuses sabem, comparecem e se relacionam com outros seres além deles. Tipo "Sabendo Bël-Teâcun que Omner aconselhara a Iévine..." dá para entender que alguém avisou a ele; é interessante porque mostra que já existiam seres mais antigos que os erálficos e que podiam se comunicar livremente com os deuses.
    Mas uma pergunta paira no ar: onde será a morada de Bël-Teâcun?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito há sobre os deuses que ainda não foi revelado, mas uma coisa eu posso adiantar, em Eralfa não existe "outras dimensões", assim sendo onde quer que seja sua morada ou de qualquer outro deus, é nesta dimensão.

      Excluir

Dê sua opinião. Ela é importante na construção de Eralfa.