sexta-feira, 4 de maio de 2012

Origens: Silberianos


Nascem os Silberianos

 De Todas as raças já criadas pelos Deuses, nenhuma possui uma cultura tão diversificada quanto os Silberianos. Essa raça de humanoides felinos foi criada nos primórdios dos tempos por Omner.
 Quando os deuses ainda caminhavam sobre a superfície de Eralfa, Omner desceu sobre as cordilheiras de Decanyon-Ohdun e pôs a caminhar sobre seus picos íngremes. Após sua caminhada, deitou-se em um rochedo e adormeceu. Sonhou com alguns animais selvagens criados por Iévine. Ao despertar, deparou com um belo animal quadrúpede, com garras e presas afiadas. O animal parecia ter velado seu sono. Omner ficou maravilhado com a beleza do animal criado por Iévine e disse:
“_De tão belo que és criatura, mereces uma inteligência superior as das feras. E não andarás mais sobre quatro patas, mas sim com o corpo erguido para exibir com orgulho teu porte nobre e esbelto.”
E assim nasceu o primeiro silberiano.
 Os Silberianos possuem uma leve camada de pelos que cobrem todo o corpo. Sendo que em algumas partes os pelos são mais concentrados. Também possuem garras afiadas, cauda, bigodes felinos, presas pontiagudas, orelhas pontudas capazes de ouvirem ruídos que passariam despercebidos por humanos ou outras criaturas e olhos felinos que enxergam até trinta metros no escuro.
 Os Siberianos atingem a maior idade aos treze anos e quando completam cinquenta anos (eles só vivem sessenta anos de idade) devem decidir em rumar para as montanhas na direção do “Cemitério dos Gatos” (Urunien Dakhulun), navegar com um bote mar adentro ou ainda abandonar sua nação como um monge e nunca mais voltar. Eles não admitem miscigenação e fêmeas que tenham filhos com outras espécies são mortas juntamente com a cria. Os machos que se relacionarem com fêmeas de outras espécies, se forem pegos no ato, são mortos. Silberianos não admitem deficientes físicos e esses são mortos ao nascerem. Já os combatentes de guerra que retornam do campo de batalha aleijados são sacrificados com honrarias e seus corpos são lançados no rio Arkzeba.
 Silberianos são uns povos guerreiros, leais uns aos outros, porem, traiçoeiros com os que não são de suas raças. Consideram-se uma raça superior e possuem direitos iguais entre seus semelhantes. Já as outras raças são vistas com certo desprezo.
 Com exceção das grávidas e jovens menores que treze anos, machos e fêmeas vão à guerra quando necessário.
 Em combate não utilizam armaduras, pois as mesmas somente dificultariam a grande agilidade que possuem. Suas armas preferidas são o arco e o bastão.
Uma raça oriunda dos Silberianos são os Silberons, que possuem algumas características diferentes. Suas presas ficam a mostras, possuem fronte alta e uma grande cabeleira (como jubas de um leão) e também são muito mais fortes. Em batalha utilizam tacapes ou lançam pedras. Possuem forte tendência ao canibalismo caso às circunstancias sejam favoráveis.
 Os silberianos de pelagem toda negra possuem grande aptidão para bruxaria ou ciência.

Um comentário:

  1. Os Silberianos são fantásticos! Se usar o sistema daemon, ser um silberiano custa pontos de aprimoramento? Igual a ser elfo ou anão?

    ResponderExcluir

Dê sua opinião. Ela é importante na construção de Eralfa.