sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A Pestilência


A Pestilência


Após a derrota dos Kandors, os povos se tornaram mais confiantes. Contudo
alguns ainda temiam por alguma retaliação por parte dos Kandors.Exatamente quarenta  dias após a vitória, o povo de Dorhom avistou nos céus verdosos da quarta hora do período de Fabus, uma pequena mancha negra nos céus. A mancha foi crescendo cada vez mais à medida que se aproximava da cidade capital de Dorhom. 
Quando se deram conta uma grande escultura parecida com uma  torre de vigia estava em queda livre sobre suas cabeças. Quando o imenso objeto se colidiu com o chão causou uma enorme explosão que destruiu toda cidade. Junto com a explosão surgiu uma névoa negra que começou a se espalhar por todas as cidades causando nos seus habitantes, escoriações na pele e inchações dolorosas por todo o corpo.

 As maiorias dos soldados ainda estavam no campo de batalha, desmontando o acampamento ou esperando por um contra ataque Kandor.
Quando viram a grande explosão vinda da cidade, temeram por suas famílias e correram rumo rumo à cidade. Contudo era tarde demais para salvar qualquer um que estivera na cidade, pois o fogo já havia consumido tudo. Os soldados encontraram muitos outros habitantes das cidades vizinhas que fugiam da névoa
 negra.  Alguns ao insistirem em encontrar com seus familiares, se depararam com a névoa negra e adoeceram morrendo poucos dias depois.
Ao verem que muitos adoeciam, os exércitos da aliança retornaram aos seus reinos temendo que o mesmo destino lhes acontecesse. Somente os elfos de Celetron,ousaram permanecer nas terras dos Dorhomers.
Milhares morriam agonizantemente. A peste causada pela nevoa negra permaneceu sobre a terra dos Dorhomes por dez anos. Ao findar este período,
apenas alguns sobreviveram. Os sobreviventes sofreram algumas mudanças físicas consequentes ao grande período de exposição à névoa negra, também conhecida como a praga dos Kandors. Suas constituições físicas foram alteradas, tornando-os anormalmente fortes. Os cabelos adquiriram uma coloração verdecida ou violeta, assim como os olhos. 
 Os elfos de Celetron que permaneceram em Dorhom também sofreram alterações. Contudo para as criaturas de Iévine, as consequências foram drasticamente piores. Alem da alteração na constituição física, que os tornou altos, magros e com tom de pele acinzentada, os elfos se tornaram loucos e enraivecidos com fortes tendências a psicoses perversas. E foram eles que foram os primeiros elfos a serem conhecidos como elfos negros.

Um comentário:

Dê sua opinião. Ela é importante na construção de Eralfa.