sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Grande Aliança


A Grande Aliança

 “Fria foi a noite que eles apareceram. Com cavalos de ferro e dominando dragões metálicos que cuspiam a morte sobre nossos filhos, eles nos subjulgaram. Nosso povo lutou pela vida, mas fomos derrotados. O nosso sangue misturou se com as águas salgadas nas praias de Dorhom. Nosso rei lamentou a perda de seu filho e jurou vingança. Nós choramos com ele e juramos vingança pelos nossos entes também. Mas o que faremos? Eles são tantos e tão poderosos. Talvez sejam emissários dos deuses e nos punem por nossa descrença.”
 Nas praias de Dorhom, os Kandors atracaram pela primeira vez. Os Dorhomers conheceram o medo e a derrota em um único dia. Continuaram avançando por terra e mar até dominarem todo o oeste do continente vermelho. Se o avanço Kandor se estendeu aos outros continentes, é desconhecido, mas, o estrago causado ao continente vermelho jamais será esquecido.
 Em Hellin-Odel, um rei domado pelo pavor enviou a própria filha para os braços de Kuran, o maior bruxo conhecido do continente, em busca de auxílio e uma suposta aliança contra os Kandors que em busca dos segredos sobre o Tolnd, o precioso metal forjado apenas pelos ferreiros de Hellin-Odel, massacrou toda a realeza. Contudo os ferreiros de Hellin-Odel mantinham o juramento de não passarem adiante os segredos da forja do Tolnd.
 Galmarien era o nome da filha do rei de Hellin-Odel. Conhecida como a mulher mais bela do continente vermelho, possuía longos cabelos dourados e olhos esmeraldas. Bravos guerreiros ficaram incumbidos de escoltarem a princesa até o deserto de Kuran. O povo chorou sua partida e jamais esqueceram a linda jovem que jamais foi vista novamente. Lendas sugerem que Kuran deu a Galmarien uma porção de imortalidade e ela vive com ele até os dias de hoje.
 O auxílio de Kuran jamais veio, e então Iaphetus, príncipe de Hellin-Odel, partiu em direção a Stavianath e Markden. Em Stavianath encontrou auxílio. Margatristir, rainha de Stavianath já sabia da invasão e enviara uma legião de soldados em auxílio a Dorhom e uma carta de recomendações ao rei de Markden para prestarem auxílio a Hellin-Odel. Em Markden o príncipe conseguiu auxílio de um imenso exército que aos comandos de Konthur, general das forças de Markden, partiu rumo a Hellin-Odel.
 Ao sul do continente, o reino de Thur e o reino de Hurker, que viviam em constantes guerras por território, são simultaneamente atacados pelo mesmo inimigo, os Kandors. Deixando as diferenças e rivalidades de lado eles se unem contra um inimigo em comum. Tem início a “Grande Aliança”.      

Um comentário:

  1. Pau neles, gente! Malditos kandors, pagarão caro pelo que fizeram.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião. Ela é importante na construção de Eralfa.