quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

A outra face da fé. _Uma Aventura de RPG baseada no universo de The Witcher


Aproximadamente 60 anos após a morte do lendário bruxo Geralt, de Rívia...


Houve um momento na história em que a Ordem da Rosa Flamejante espalhou sua fé pelos reinos No início qualquer um podia entrar para a Ordem. 

“Qualquer pessoa pode ingressar na Ordem, um cavaleiro, um camponês, até mesmo um bruxo.”
__ Siegfried para Geralt .

Mas isto foi antes. Bem antes. Com o tempo a crença no Fogo Eterno tomou força nos reinos e logo a terra teria que ser purificada dos hereges. As primeiras vítimas foram as feiticeiras, que eram caçadas e queimadas em praça pública. Com o tempo os não- humanos tinham que abandonarem suas terras e se isolarem em cantos remotos. O preconceito já existente para com eles só tomou mais força com o crescimento da ordem. Não demorou muito para que os bruxos fossem considerados hereges.
Foi em 1306 que teve início a uma forte caçada aos bruxos culminando na extinção de várias escolas . As já fragilizadas escolas agora se uniam para sobreviverem a perseguição. Era uma época em que os caçadores eram os caçados.

Foi na antiga fortaleza de Kaer Morhen, da escola do lobo que os bruxos remanescentes das escolas do lobo, escola do Gato, escola da víbora ,do urso, do grifo e da Mantícora se reuniam.
Por se tratar de uma fortaleza já em ruínas por causa de antigas perseguições aos bruxos da escola do lobo e por ser de difícil acesso, já que se encontra nas montanhas do reino de Kaedwen, ninguém imaginaria que se trataria de um local de refúgio.

Nossos aventureiros, bruxos oriundos de várias escolas, permanecem na fortaleza durante os dias frios e silenciosos. Até que o silêncio é quebrado pelo barulho de uma carruagem que sobe a estrada até a entrada da fortaleza. Todos observam a carruagem quando ela pára na frente dos portões. São apenas dois viajantes. O cocheiro, um homem forte. Olhar sombrio e cabeça raspada. Suas vestes lembram de um monge. Simples e sujas. Já o outro é um senhor aparentando uns 70 anos de idade. Uma capa vermelha cobre sua armadura de placas. Ele desce da carruagem e olha para os lados enquanto confere um mapa sem notar que está sendo observado por nossos destemidos aventureiros. E o que espanta a todos é a insígnia que ele traz no peito. A insígnia da Ordem da Rosa Flamejante.







Uma pausa no mundo

Olá caros leitores....
Vocês podem ter notado que a muito tempo não faço postagens aqui no mundo de Eralfa. O motivo é que tenho escrito um livro e muitas coisas tem sido reescrito na trama da história. Claro que irei continuar a história que comecei escrevendo aqui mas enquanto isso não ocorre acho injusto deixar esse blog tão inativo. 



Dito isto, peço licença aos erálficos e anuncio que farei outras postagens aqui no blog de Eralfa. Claro que todas serão relacionadas a RPG e literatura fantasiosa. Essa paixão que todos nós temos em comum. 
Um forte abraço!!!