terça-feira, 27 de março de 2012

Nações: Markden


                 Markden
    Ao norte do deserto de Kuran e ao leste de Stavianath, encontra-se o reino de Markden. Uma nação de homens nobres de espíritos e filósofos por natureza
Imagens GoogleDominam o comércio marítimo do Mar Oxgylian e do estreito de Amu-oxus. Possuem fortes laços de amizade com os stavianathos e com os elfos de Latafh. É o único povo que possui negociações comerciais com os silberianos.
 Apesar de ser um povo pacífico, o fato de fazerem fronteira com o deserto de Kuran fez dos markdenos uma nação preparada para a guerra. Para defenderem suas fronteiras dos homens do deserto a serviço de Monl-noawby, o lendário servo de Kuran.
Ao noroeste da floresta Latafh, fica a temível montanha Etromn. Tanto os markdenos quanto os elfos que vivem em suas redondezas temem as lendas a respeito de Etromn. A montanha Etromn é um vulcão extinto com profundas cavernas em sua redondeza que traz aos moradores locais receios e temores.

           

Os Markdenos são um povo de aparência jovial, com cabelos vermelhos ou castanhos e olhos claros. Estatura mediana de 1,80m. A pele rosada muitas vezes apresenta sardas nas bochechas.
 Vestem se extremamente bem, com vestimentas famosas em todos os reinos. Suas vestimentas coloridas dão aos seus excelentes bardos uma aparência bela e distinta. Hábeis músicos são autores de famosas canções no continente vermelho.
A culinária makdeniana também é famosa em várias regiões por ser saborosa e saudável.
 Dentre os markdenos existem muitos meio-elfos que são bem vistos tanto pelos humanos de Markden quanto pelos elfos da floresta latafh.
                                                          
As principais cidades de Markden são: Oxualron; Konden; Lhotien; Anarkden; e Khildolin. 

                                                           

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião. Ela é importante na construção de Eralfa.